A Influência das Redes Sociais no Processo Eleitoral

Autores

  • Rodrigo Camargo Piva Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina - TRESC, Santa Catarina, (Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.53323/resenhaeleitoral.v19i1.66

Palavras-chave:

Influência das Redes Sociais, Processo Eleitoral, comunicação tradicionais

Resumo

A popularização das redes sociais2 é um fenômeno mundial e, ao que tudo indica, irreversível. No Brasil, o número de usuários aumentou exponencialmente nos últimos anos, acompanhando o processo de democratização da internet e a possibilidade de acesso à rede por meio de aparelhos celulares conhecidos como smartphones.

Biografia do Autor

Rodrigo Camargo Piva, Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina - TRESC, Santa Catarina, (Brasil)

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Rio Grande do Sul, (Brasil).  Analista Judiciário e Chefe da Seção de Publicações Técnico-Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Especialista em Psicologia Transpessoal. Cantor e compositor de MPB (www.rodrigopiva.com.br).

Referências

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VEJA. São Paulo: Abril, ed. 2397, n. 44, 23 out. 2014.

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Publicado

2015-07-01

Como Citar

PIVA, R. C. A Influência das Redes Sociais no Processo Eleitoral. Resenha Eleitoral, Florianopolis, SC, v. 19, n. 1, p. 249–257, 2015. DOI: 10.53323/resenhaeleitoral.v19i1.66. Disponível em: https://revistaresenha.emnuvens.com.br/revista/article/view/66. Acesso em: 6 out. 2024.